Política
Mitidieri afirma que nomes de novo secretariado ainda não foi fechado
Apesar das especulações, o governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) garante não ter batido o martelo quanto à formação do seu secretariado. Por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (1º), o ainda deputado federal disse trabalhar no processo de escolha. Bastidores apontam pelo menos sete nomes dados como certos e uma suposta mulher à frente das Finanças de Sergipe.
“São muitas especulações para os nomes da minha equipe. Entendo e respeito muito os nomes que estão saindo, porém, não decidi nada sobre isso. Amanhã, volto à Sergipe para dar continuidade nesse processo”, disse ele ao se referir à reunião que teve com Lula (PT), em Brasília.
De acordo com a jornalista Gleice Queiroz, Sarah Tarsila Andreozzi, presidente do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal, do Ministério da Economia, seria o nome para a pasta da Fazenda. Ela teria sido indicada pela Executiva Nacional do PSD. Outros citados internamente são: Antônio Hora para a pasta de Esporte e Lazer; Zezinho Sobral (PDT) para a Secretaria Educação; José Carlos Felizola, para o Meio Ambiente; já para a Secretaria da Saúde, Walter Pinheiro, seria o mais cotado. O deputado estadual eleito, Jorginho Araújo (PSD) é bem ventilado para alguma das pastas.
O único nome definido, e com unanimidade, até o momento é o da primeira dama, Érica Mitidieri, que ocuparia a Secretaria de Inclusão Social. A expectativa é que o secretariado oficial seja anunciado na segunda quinzena de dezembro.
Leia os termos de uso