Política


Mitidieri sobre uso da imagem de Lula em campanha: ‘Não estamos usando ele de muleta’


Publicado 20 de setembro de 2022 às 08:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O candidato ao governo de Sergipe, o deputado federal licenciado Fábio Mitidieri (PSD), afirmou que vai recorrer da decisão que o proíbe de usar a imagem do presidenciável Lula (PT) em sua campanha. Mesmo assim, o candidato à sucessão de Belivaldo Chagas (PSD) disse que ‘isso não muda nada’ e que não faz do petista alguém que sustenta sua trajetória no pleito de 2022.

“Entendo que ninguém pode me privar de pedir voto para o presidente Lula porque é um direito que a democracia me deu, que a legislação me permite. Nenhuma decisão vai fazer mudar meu voto. Respeito, vamos recorrer, mas discordo da decisão. Não muda nada na minha campanha, até porque eu quero me eleger pelas propostas que tenho para Sergipe. Nós não estamos usando a imagem de Lula como uma muleta para nos elegermos, não. Eu tenho muito mais do que a imagem dele”, disse Fábio em entrevista à rádio Fan Fm.

O juiz Leonardo Souza Santana Almeida do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), publicou, nesta segunda-feira (19), a decisão que afirma que o candidato governista não pode fazer uso da imagem do candidato à presidência da República por não ser da mesma coligação.

Leia mais
Valmir de Francisquinho lidera intenção de voto em nova pesquisa

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso