Política
Moro ironiza entrevista de Lula ao JN: ‘Se precisarem de ajuda, sou voluntário’
O candidato ao Senado pelo Paraná, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), usou o Twitter para ironizar a presença do ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), na entrevista do Jornal Nacional, nesta quinta-feira (25).
“Espero que Lula seja perguntado com firmeza no @jornalnacional sobre Mensalão, Petrolão, tríplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência”, escreveu Moro.
Moro era responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, que condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação foi relativa ao processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Em 2021, as acusações da Lava Jato contra o ex-presidentes foram anuladas após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que Moro não tinha competência legal para julgar as acusações. Com a decisão, o ex-presidente não tem mais restrições na Justiça Eleitoral e está elegível para disputar cargos públicos.
Lula é o próximo entrevistado pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, na sabatina do Jornal Nacional, da Rede Globo, a partir das 20h30. O ex-presidente responderá perguntas da dupla por 40 minutos.
Leia mais
‘Melhor possível’, afirma André Moura sobre recepção da base governista à Yandra
Leia os termos de uso