Política
Morre Américo de Deus, ex-vereador de Aracaju, aos 61 anos
O ex-vereador de Aracaju, Américo de Deus, morreu aos 61 anos, neste sábado (4), vítima de um acidente em um terreno de sua propriedade, no bairro Santa Maria, Zona Sul da capital. A informação foi confirmada pela assessoria do vereador.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, em Nossa Senhora do Socorro. O velório deve ocorrer na noite deste sábado, em um velatório da Rua Itaporanga, no Centro de Aracaju. O sepultamento está marcado para as 16h desse domingo (5), no Cemitério Helena Alves Bandeira, no Bairro Atalaia.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), manifestou solidariedade aos familiares e amigos do ex-parlamentar. “Recebo com tristeza a notícia do falecimento do ex-vereador Américo de Deus. Filiado ao PSD, Américo deixa um trabalho de dedicação às comunidades de Aracaju, sempre presente aos debates importantes na Câmara. Que Deus o receba com misericórdia e conforte familiares e amigos”, escreveu ele em uma rede social.A Câmara Municipal e o Banese também emitiram nota de pesar pela morte.
Histórico
José Américo Santos de Deus foi vereador de Aracaju de 2016 a 2020 pelo partido Rede, trabalhou durante 36 anos no Banco do Estado de Sergipe (Banese), atuou no Sindicato dos Bancários de Sergipe e na Federação dos Bancários Bahia e Sergipe. Ele deixou esposa, filhos e cinco netos.
Leia os termos de uso