Política


Mourão rebate crítica de Joe Biden à política ambiental do Brasil: “Deveria olhar para seu próprio território”


Publicado 03 de novembro de 2020 às 17:40     Por Fernanda Souto     Foto Alan Santos/ PR

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) criticou o candidato à presidência dos Estados Unidos pelo democrata, Joe Biden, que alega que a forma que o Brasil protege a Amazônia é falha. Mourão disse que antes de falar de outro país, o rival de Donald Trump deveria olhar para seu próprio território. A informação foi divulgada pelo portal Uol, nesta terça-feira (3).

Mourão é presidente do Conselho Nacional da Amazônia e foi questionado sobre o posicionamento de Biden, que costuma criticar a gestão ambiental do governo brasileiro. Na oportunidade, Mourão rebateu e criticou a política ambiental do governo estadunidense. Ele ainda afirmou que o candidato não devia cuidar dos problemas brasileiros.

“Pode ser que a equipe do Biden tenha uma ação mais incisiva. Mas vamos lembrar que os Estados Unidos estão entre os países que mais emitem gás carbônico no mundo. Então, primeiro, eles têm que resolver os problemas deles, para depois vir para o nosso”, afirmou Mourão.

Em sua campanha, Joe Biden sugeriu destinar US$ 20 bilhões para proteção da Amazônia. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não aprovou a ideia. No entanto, o embaixador do Brasil, Nestor Forster, disse que aceitaria a ajuda nos EUA.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso