Política


Movimento contra PF une centrão, PT, Bolsonaro e integrantes do Judiciário


Publicado 03 de maio de 2020 às 11:11     Por Peu Moraes     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

Apesar da bombástica saída de Sergio Moro do governo, com graves acusações contra Jair Bolsonaro (sem partido), antagonistas políticos e setores do judiciário estão unidos nos bastidores em uma espécie de frente contra a Polícia Federal, da qual também faz parte o presidente. A informação é do jornal Folha de S.Paulo deste domingo (03).

Em comum, esses atores acumulam críticas à atuação do órgão desde o início da Lava Jato, em 2014, quando se intensificaram as operações de combate à corrupção que devastaram o mundo político.

Fazem parte do bloco investigados e seus aliados, que tentam de alguma forma frear inquéritos, e autoridades que, não necessariamente implicadas nas investigações, argumentam que há excessos, apurações mal feitas e baseadas apenas na palavra de delatores que seriam obrigados a carregar nas tintas para salvar a própria pele. Tudo isso causando grave instabilidade política no país.

Esse grupo heterogêneo, que comunga da mesma análise apesar de muitos não conversarem entre si, é composto também por integrantes do Poder Judiciário. Moro pediu demissão após dizer que Bolsonaro teria lhe pedido a troca do diretor-geral da PF para ter acesso a dados de inteligência e interferir politicamente no órgão, com provável interesse pessoal.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso