Política


MP pede afastamento de Fabio Wajngarten do comando da Secom


Publicado 16 de julho de 2020 às 16:24     Por Larissa Barros     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O subprocurador-geral do Ministério Público, Lucas Furtado, pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) o afastamento do chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Fábio Wajngarten, nesta quinta-feira (16).

De acordo com a colunista Bela Megale, do O Globo, Furtado afirmou que o pedido já foi feito oralmente ao chefe de gabinete do ministro Vital do Rego e será oficializado em documento.

Segundo a reportagem, a base do pedido foi uma matéria feita pelo veículo, nesta quinta-feira (16), informando que a pasta vem descumprindo uma decisão da Controladoria-Geral da União (CGU) e, mantém em segredo há três meses, os dados sobre seus gastos com publicidade na internet durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda segundo a publicação, o ministro também comunicou o presidente do TCU sobre a representação pedindo o afastamento do chefe da Secom.

Wajngarten negou através de uma publicação em seu Twitter, que a Secretaria tem descumprido determinações da CGU. “Ao contrário do que afirma a matéria do jornalista, a Secom não descumpriu a determinação da Controladoria Geral da União, que ainda não se manifestou neste caso específico”.

A Controladoria ainda não se pronunciou sobre a denúncia feita pelo jornal.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso