Política


Na Câmara, Edvaldo cita Fernando Pessoa, compara sua gestão com anterior e ataca adversários


Publicado 18 de fevereiro de 2020 às 09:55     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido) citou o poeta português Fernando Pessoa durante na primeira sessão Ordinária do ano, nesta terça-feira (18), durante mensagem do Executivo aos vereadores.“É tempo de travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmo”, disse o gestor.

Na oportunidade, Edvaldo ainda disse que encontrou uma prefeitura com duas folhas de pagamentos atrasadas, professores em greve e ruas esburacadas. “Encontrei uma cidade com dívidas e “morta”, mas não fiquei intimidado e desde o primeiro mês comecei a pagar os salários dentro do mês. Paguei R$ 500 mil da dívida de 540 mil que encontrei quando assumir à prefeitura”, acrescentou.

Nogueira também afirmou que vem trazendo obras “para colocar Aracaju no caminho certo”. “Estamos recuperando nossa malha asfáltica para que o trânsito flua com mais agilidade e gere mais emprego e renda. A saúde e educação deram um salto de qualidade, pois desde que assumir o governador municipal nenhum estudante ficou sem aula e a privatização do hospital Nestor Piva foi um marco que trouxe muitas melhorias”, afirmou o gestor.

Ainda na ocasião, o gestor municipal chamou seus opositores de “pregadores do mal”. “Apenas aqueles que fazem uma oposição oportunista não conseguem enxergar que a atual gestão municipal está resgatando o sorriso no rosto dos aracajuanos. Enquanto esses “pregadores do mal” tentam causar o terror, a população responde com o pagamento do IPTU reconhecendo as conquistas nesses três anos e dois meses de gestão”, esbravejou.

Votação – A previsão é que o Plenário aprecie durante o semestre, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 4/2019, que reduz o recesso da Casa Parlamentar de 90 para 55 dias. Com a aprovação do projeto, o período de trabalhos legislativos passará a ser de 2 de fevereiro a 17 de julho, e de 1º de agosto a 22 de dezembro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso