Política


‘Não dê moleza’, diz Olavo de Carvalho ao parabenizar Fábio Wajngarten por reagir a assalto


Publicado 07 de agosto de 2020 às 13:42     Por Peu Moraes     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O guru bolsonarista Olavo de Carvalho parabenizou o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, por ter reagido a um assalto e ajudado a prender o ladrão. “Boa, amigo Fábio. Não dê moleza mesmo”, escreveu o guru no Facebook. A informação foi publicada pelo site Metropóles, nesta sexta-feira (07).

O ministro estava acompanhado dos pais na porta do prédio em que eles moram quando foram abordados por um rapaz que pediu o relógio do, por volta das 12h30. O boletim de ocorrência diz ainda que o próprio secretário reagiu ao ocorrido e deu voz de prisão ao suspeito. Wajngarten chegou a correr alguns metros para alcançar e prender o homem.

Wajngarten tem porte de arma e, no momento da abordagem, estava com a pistola na cintura. Ele havia acabado de desembarcar de uma Mercedes blindada para cumprimentar os pais, que o aguardavam do lado de fora do carro.

“O assaltante estava de moto, desceu do veículo e me abordou. Ele não viu nem que eu estava de relógio, nem que eu estava armado, porque eu vestia um blazer. Mesmo assim, chegou bem perto e me mandou ‘passar o relógio’. Eu disse que não havia entendido. E ele repetiu ‘passa o relógio’. Foi então que saquei a arma, apontei para ele e ele começou a correr. Eu corri atrás gritando ‘pega ladrão’”, disse ao jornal.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso