Política


“Não posso dizer que não sou candidato, mas isso não significa que não possa surgir outro”, diz Nitinho sobre presidência da Câmara


Publicado 28 de dezembro de 2020 às 10:00     Por Fernanda Sales     Foto César de Oliveira / Câmara de Aracaju

Vereador reeleito e atual presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD) confirmou sua candidatura à presidência da Casa Legislativa, que até o momento, apenas o seu nome está disposição para o cargo. Segundo ele, outros nomes já surgiram, mas ainda não há nada definido. “Não posso dizer que não sou candidato, estou no pleito para a reeleição à presidência Câmara de Aracaju, mas isso não significa que não possa surgir outro candidato”, disse ele em entrevista à Fan FM nesta segunda-feira (28).

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara ocorrerá após a solenidade de posse dos vereadores eleitos, do prefeito reeleito Edvaldo Nogueira (PDT) e da vice-prefeita eleita, Katarina Feitoza (PSD), no dia 1º de janeiro de 2021.

De acordo com Nitinho, até o dia da eleição, novas candidaturas podem surgir. “Estamos na fase de conversas com os colegas parlamentares, alguns vereadores já abraçaram essa ideia. Vamos conversar com os vereadores da oposição, pois ainda não tive uma conversa diretamente com eles. Vou procurar Linda Brasil, Emília Correa, Professora Ângela, todos que fazem parte da oposição, para que a gente possa conversar se há possibilidade de voto ou não. Não tem mesa formada e não tem nada definido ainda. Já surgiu nomes, mas não tem nada definido se será chapa única ou se terá nova chapa”, explicou o presidente.

Nitinho confirmou ainda que o vereador Vinícius Porto (PDT) retirou a sua candidatura para a presidência da Câmara. O atual presidente disse que acredita que Vinícius irá apoiá-lo.

Com relação à oposição da Casa Parlamentar, o presidente falou que é preciso ter coerência ao votar contra projetos importantes. “Não precisa ter só o discurso, tem que ter coerência nos momentos de votar projetos importantes. Porque bater por bater não adianta. Diversas obras que Edvaldo dizia que ia fazer a oposição batia, isso não existe, o povo não aceita mais isso”, acrescentou.

Sobre a decisão judicial de cassação da diplomação dos vereadores do PSC, Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica, o presidente avaliou que se eles conseguirem reverter na justiça, poderão ser empossados no dia 1º de janeiro. “Por enquanto, entendemos que podemos fazer a posse com os 22 vereadores, enquanto isso, os dois vereadores estão tentando a sua diplomação para conseguir tomar posse até dia 1º de janeiro. Eles estão na justiça, mas caso eles consigam reverter serão empossados”, finalizou.

Leia mais:
Justiça reafirma decisão que suspende diplomação de vereadores do PSC em Aracaju

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso