Política


‘Não tem teste do coronavírus em Lagarto’, denuncia Ibrain Monteiro


Publicado 09 de julho de 2020 às 13:00     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

O deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Lagarto, Centro Sul sergipano, Ibrain Monteiro (PSC), afirmou que a atual gestão não tem testado os casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19). A declaração do parlamentar aconteceu durante sessão remota na Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quinta-feira (09).

“As pessoas chegam nas unidades de saúde do município como todos os sintomas para coronavírus, mas não recebem o atendimento correto e não são testados porque faltam testes na cidade Lagarto. Tenho acompanhado nos grupos e vejo pessoas relatando que chegam com febre, dores no corpo e vomitando, e recebem a orientação de voltarem para casa porque faltam testes”, afirmou.

Ibrain Monteiro também disse que a prefeitura apenas faz uma medicação básica, mas não investiga os casos. “A única coisa que estão fazendo nos postos de saúde é aplicação de dipirona na veia do paciente. O município tem testando menos quando comparado as cidades de Estância e Itabaiana”, finalizou.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Lagarto, o município tem 759 casos confirmados da doença e 23 mortes. Outras 427 pessoas estão em isolamento social, 13 internadas em enfermaria, duas pessoas em leitos de UTI e 294 curados. No município foram testados 1.611 pessoas, sendo 744 casos suspeitos descartados e ainda 108 estão aguardando resultados.

Na semana passada, a prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade) testou positivo para doença pela segunda vez. O deputado Ibrain Monteiro também já teve diagnóstico positivo para covid-19 e o deputado federal e presidente do MDB em Sergipe, Fábio Reis, está em recuperação após confirmação do contágio.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso