Política
‘Não temos medo de pedir o voto’, afirma Thalles Costa sobre apoio a Bolsonaro
O filho do pré-candidato à reeleição na Câmara, Bosco Costa (PL), Thalles Costa (PL), recém-lançado pré-candidato a deputado estadual, afirmou, nesta terça-feira (2), que defende a não-federalização da escolha por presidente, mas que ‘tem um lado’ e não tem receio de pedir o voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Acho que em Sergipe, o voto para presidente é algo que o povo já tem mais enraizado em si e as vezes fica um pouco difícil de você buscar uma briga por conta do voto de presidente. Apesar de nós termos um lado, nós não temos medo de pedir o voto, nós estamos no PL que é o partido de Bolsonaro. Não tenho dúvida, e não é questão de fugir, é questão de respeitar. Não é impondo qualquer tipo de situação que vamos conseguir a confiança do eleitor”, disse Thalles em entrevista à Liberdade Fm.
O pré-candidato também falou sobre o racha no partido sobre apoio ao nome de Valmir de Francisquinho (PL) para o governo de Sergipe. “A questão local as vezes fala mais que a estadual. No interior ou você é do lado A ou do lado B, não tem como polarizar. Buscamos unir a base do PL e acredito que vai se fortalecer. Mas temos que entender a situação política de cada região”.
Em Ribeirópolis, cidade próxima à Itabaiana, reduto eleitoral de Valmir, o prefeito Rogério Sobral (PL) declarou apoio ao pré-candidato da situação, o deputado licenciado Fábio Mitidieri (PSD). Outras lideranças do PL também avaliam a decisão de apoiar ou não Francisquinho. A situação junto à Justiça Eleitoral também influencia as alianças, uma vez que Valmir aguarda recurso junto ao STF para saber se pode ou não disputar o pleito deste ano.
O filho de Bosco disputou ao cargo de prefeito do município de Moita Bonita, no Agreste Central Sergipano, nas eleições de 2020. No pleito, Thalles foi derrotado, somando 3.641 votos, o equivalente à 49,14% da preferência do eleitorado.
Leia mais
Saúde nega lentidão em atendimento na UPA Fernando Franco
Leia os termos de uso