Política
‘Não tenho ódio de Jackson’, afirma Valadares sobre presidente do MDB
O ex-senador e pré-candidato a deputado estadual, Antônio Carlos Valadares (PSB), amenizou, nesta segunda-feira (1º), o tom ao comentar sobre Jackson Barreto (MDB), recém-chegado ao grupamento do pré-candidato ao governo de Sergipe, o senador Rogério Carvalho (PT). Valadares disse não ter ódio do emedebista, mas que Barreto só está no bloco por falta de espaço no grupo de Belivaldo Chagas (PSD).
“Não tenho ódio de ninguém, não tenho ódio de Jackson. Todo mundo sabe como é Jackson, às vezes ele diz umas palavras ofensivas, mas depois, de acordo com a situação política, ele esquece o que disse. Ocorre que eu o perdoo”, disse o ex-senador em entrevista à rádio Aperipê FM.
Mesmo assim, os dois não vão selar uma aliança expressa. Valadares disse que ‘vai caminhar com as próprias pernas’ e que não precisa do ex-governador. Em outra entrevista no mesmo dia, o pré-candidato afirmou que ‘esqueceu que Jackson existe’ desde o último pleito, em 2018.
Histórico
As farpas entre Valadares e Jackson são antigas, mas durante o governo do emedebista se intensificaram. O ex-deputado e agora pré-candidato ao Senado, Valadares Filho (PSB) afirmou, à época, ter se arrependido ‘muito de ter votado em Jackson Barreto’. “Temos o pior governo da história de Sergipe e isso faz com que eu e 80% dos sergipanos que rejeitam esse governo também estejam muito arrependidos”, disse em entrevista.
Em outro momento, agora já na campanha de Belivaldo Chagas para o governo, um vídeo em que Barreto simula uma ligação para Filho viralizou. “Vavazinho, vagabundo, vá trabalhar agora viu? Corrupto é quem criou você”.
Leia mais
“Esqueci que Jackson existe”, diz Valadares ao negar parceria com emedebista
Leia os termos de uso