Política


‘Não vai ser um cabide de emprego’, afirma Sergio Reis sobre representação em Brasília


Publicado 11 de janeiro de 2023 às 08:53     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Recém-empossado como titular da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília, o ex-deputado federal Sérgio Reis (PSD), reforçou, nesta quarta-feira (11), a importância do braço do governo de Fábio Mitidieri no Planalto. Com experiência nos bastidores da capital federal, ele destaca que o bom relacionamento com o governo Lula será fundamental para que Sergipe avance em suas demandas. Reis, que compõe um dos grupos políticos mais fortes em Lagarto, no Sul do Estado, lançou sutis críticas a antecessores do cargo.

“A presença do governador [no ato de posse] só foi para mostrar aos servidores que a secretaria será importante dentro do governo. Não será apenas um cabide de emprego. Aqui nós vamos ter uma estrutura correlata com ligação com a Superplan (Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos), com a presença frequente do governador aqui em Brasília pra junto com sua equipe e com os ministros buscarmos recursos para Sergipe”, disse Reis em entrevista à rádio Fan Fm.

O secretário ainda revelou que no próximo dia 27 é esperada uma audiência de Fábio Mitidieri (PSD) com o presidente Lula (PT) e já um preparo para listar as prioridades de cada pasta a fim de facilitar a busca por verba. “Pra gente já levar ao presidente Lula essas propostas para que durante o ano seja possível o investimento”.

Reis ainda elogiou a postura do governador na escolha do secretariado e que agora há um grupo “muito unido”. “Soube escolher a dedo os quadros que estão à frente do primeiro escalão, uma equipe muito unida que é a coisa mais importante no secretariado é você ter uma equipe que um não quer passar por cima do outro, que quer resolver as coisas”. Antes de Reis passaram pelo mesmo cargo o advogado Manoel Dernival, filho do ex-deputado federal Acival Gomes, em 2019, e Heleno Silva, ex-deputado federal, em 2021.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso