Política


“Não vamos deixar que nenhum aventureiro ponha as mãos nas liberdades democráticas”, afirma Edvaldo Nogueira


Publicado 12 de janeiro de 2023 às 10:05     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / PMA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), falou, nesta quarta-feira (11), sobre sua presença em Brasília após os atos promovidos por golpistas no último domingo (8), onde esteve reunido com lideranças dos Três Poderes da República. Edvaldo, que também é presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), afirmou que a Democracia sai fortalecida após o ocorrido e que “nenhum aventureiro” tomará as instituições que a compõe.

“A nossa ideia era ir à Brasília e conversar com o presidente Lula já levando as nossas reivindicações, nossos pleitos. Mas infelizmente nós tivemos que antecipar a ida em virtude desses eventos que foram gravíssimos. Eventos terroristas, eventos de vandalismo e com uma intenção golpista de aplicar e criar um clima de instabilidade no país”, disse ele em entrevista à rádio Fan Fm.

Edvaldo, que tem um histórico de militância durante o período ditatorial, relembrou que a Democracia foi tomada a base de lutas. “Por ela muitos lutaram, deram a vida. Por ela nós trabalhamos, lutamos e ela não vai nos escapar. Nós não vamos deixar que nenhum aventureiro ponha as mãos nas liberdades democráticas desse país”.

O prefeito da capital sergipana ressaltou ainda a importância do encontro com o presidente Lula (PT) e de lideranças políticas, que demonstrou “uma vitalidade das instituições”. “Essas tentativas não passarão”, finalizou.

A Polícia Federal um balanço, nesta quarta-feira (11), que aponta 1.159 pessoas interrogadas e presas pelos atos golpistas. O dia foi marcado pela depredação e vandalismo nos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Palácio do Planalto. Essas prisões se somam a 209 efetuadas pelas polícias Militar e Civil do Distrito Federal no próprio domingo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso