Política
‘Não vão conseguir exterminar o PT’, diz Rogério Carvalho após ação que pede cancelamento do partido
Senador de Sergipe e líder do PT na Casa Legislativa, Rogério Carvalho criticou o parecer do vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Goés, que pediu o cancelamento do registro do Partido dos Trabalhadores junto à Justiça Eleitoral.
Para o petista, por trás do pedido de extinção da sigla há intenção de calar a voz da oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Querem acabar com o PT, por quê? A quem interessa silenciar a voz do povo brasileiro? O povo reage aos abusos deste governo e tentam exterminar o nosso partido? Não vão conseguir. ‘Numa democracia, nenhum projeto de poder é legítimo se nele opositores são tratados como terroristas’, afirmou o parlamentar no Twitter, no fim de semana.
Na rede social, o senador ainda afirmou que o próprio procurador se contradiz. “A frase que coloquei acima é do próprio vice-procurador geral eleitoral Renato Brill de Góis, e chega a ser ironia ele fazer o contrário do que prega. A ‘mudança’ de discurso coloca em risco as instituições e a democracia. O autoritarismo nos remete a tempos sombrios”, avaliou.
Segundo a coluna de Fausto Macedo, do jornal Estadão, a ação tem como base depoimentos colhidos pela operação Lava Jato contra o partido que dariam conta de que a legenda recebeu recursos ilícitos de origem estrangeira, o que violaria o inciso I do art. 28 da Lei dos Partidos Políticos.
Leia mais
Procuradoria eleitoral aceita processo para extinguir o PT, diz jornal
Leia os termos de uso