Política


“Nenhum ministro saiu por corrupção”, diz Bolsonaro


Publicado 19 de maio de 2020 às 16:23     Por Larissa Barros     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que nenhum dos ministros foram exonerados por causa de corrupção no governo. A informação foi divulgada pelo jornal Estadão, nesta terça-feira (19).

A declaração foi dada pelo presidente para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Três ministros já foram exonerados durante o governo Bolsonaro.

“Nenhum ministro saiu por corrupção ou acomodação partidária. No passado, trocava centenas de ministros por ano e a imprensa falava nada. Agora trocam um aqui e eles…”, afirmou o chefe do Executivo.

Segundo a reportagem, Bolsonaro evitou falar com a imprensa pelo segundo dia seguido. No entanto, após um apoiador reclamar das notícias sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o presidente recomendou que ele não escutasse a mídia.

“É só você não ouvir a mídia, pô. Não ouve a mídia, não. Parece que só querem o caos no Brasil, né?”, disse o presidente.

Ainda segundo o jornal, Bolsonaro fez uma declaração irônica sobre o uso da cloroquina após uma apoiadora comentar que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) estava com covid-19. “Governadores de esquerda estão liberando a cloroquina agora”, respondeu Jair Bolsonaro.

A inclusão do uso da cloroquina, e seu derivado hidroxicloroquina, no protocolo de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de pacientes com sintomas leves de covid-19 foi uma das divergências que levou à exoneração do ministro Nelson Teich.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso