Política
‘Nenhum presidente colocou mais dinheiro em Sergipe do que eu’, declara Lula em Aracaju
Durante ato público em Aracaju, realizado neste sábado (18), o ex-presidente e pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), declarou em seu discurso sobre os recursos que já trouxe para Sergipe nos seus governos.
“Eu duvido que na história do Brasil, desde a proclamação da república, teve um presidente que colocou a quantidade de dinheiro nesse estado que o PT colocou. Porque um presidente da república não pode querer governar o país a partir de Brasília, ele tem que saber que Brasília é um paraíso e lá o povo e trabalhador tem muita dificuldade. Se você quiser enxergar o país, tem que sair de Brasília e visitar os estados”, explicou Lula, durante o evento realizado no Centro de Convenções de Sergipe.
O ato também realizou o lançamento oficial das pré-candidaturas do senador Rogério Carvalho (PT) para governador, e de Valadares Filho (PSB) para o Senado, com o deputado federal Márcio Macedo (PT) como suplente.
Ainda na sua fala, o ex-presidente Lula reforçou porque decidiu se pré-candidatar novamente para a presidência. “Estou feliz de estar aqui, eu já vim muitas vezes a Sergipe, já visitei muitas vezes Aracaju. Por que um homem com 76 anos de idade, que já foi presidente da república, que teve uma participação extraordinária da sociedade na minha governança? Porque se não fosse a crença, a fé e amor de vocês eu não teria saído com a aprovação que saí. Por que que eu, estou voltando a ser candidato? Um homem que com 76 anos encontrou o amor novamente. Vamos trocar um presidente do ódio por um presidente apaixonado que acredita no amor. A gente vai cuidar desse povo, a gente vai cuidar desse país. A palavra cuidar é melhor do que governar, porque governar parece alguém que está por cima, mas cuidar a gente tem que estar junto. E para cuidar a gente tem que ouvir vocês”.
Ao final do seu discurso, Lula fez críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que também é pré-candidato à presidente e busca a reeleição. “Já vai fazer quatro anos que ele está em Brasília. Ele nunca recebeu estudantes, sindicalistas, nunca recebeu movimentos de saúde. Ele não tem ouvido, ele foi preparado para falar bobagem todo santo dia. Ele é o maior pecador da história da humanidade, porque ele fala em Deus, mas nós sabemos que não pode falar o nome de Deus em vão”, afirmou.
Sobre a sua aliança com o ex-governador de São Paulo para ser o seu pré-candidato à vice-governador, Lula afirma: “Quando convidei o Alckmin, achava que ele não ia topar, e quando ele falou que topava eu pensei, Deus está conosco”.
Leia mais:
‘Precisamos tirar Sergipe do marasmo e colocar na rota do desenvolvimento’, afirma Rogério Carvalho – AjuNews
‘Não cabe vaias nesse palanque’, declara Gleice Hoffmann em evento de Lula
‘Daqui eu não saio mais’, afirma Valadares Filho sob vaias em evento de Lula
Valadares são vaiados e Linda Brasil ovacionada durante evento que recebe Lula em Aracaju
‘Nossa última esperança de um Brasil melhor é Lula’, afirmam apoiadores sergipanos
Apoiadores aguardam chegada de Lula em Aracaju – AjuNews
Leia os termos de uso