Política


No Congresso, parlamentares chamam Bolsonaro de “fascista” e “genocida” e presidente rebate: “Nos encontramos em 2022”


Publicado 03 de fevereiro de 2021 às 19:06     Por Roberta Cesar     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Parlamentares vaiaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a abertura dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional. Alguns integrantes da Casa pediram o afastamento de Bolsonaro e criticaram a postura do Executivo em relação à pandemia de covid-19. Antes do discurso do presidente, parlamentares da oposição chamaram Bolsonaro “fascista” e “genocida” e em resposta, o chefe do Executivo rebateu: “nos encontramos em 2022”. As informações foram publicadas pelo Uol, nesta quarta-feira (3).

“Muitos debates entre nós, muitas ideias divergentes, mas sempre respeito a qualquer autoridade que porventura estivesse presente neste momento”, complementou Bolsonaro. Enquanto isso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pedia respeito no plenário.

Durante o discurso, Bolsonaro destacou as medidas do governo de proteção à covid-19. “O governo federal adotou premissas básicas para salvar vidas e proteger empregos. Com base nessas premissas e com olhar aos vulneráveis, governo foi mobilizado para atuação coordenada e efetiva e todos passaram a direcionar esforços ao combate ao vírus e proteção as pessoas”, disse. Ontem, pelo 12º dia consecutivo, o Brasil apresentou média móvel de mortes por covid-19 acima de mil.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso