Política


‘Nós não somos amigos’, afirma Bolsonaro ao desvincular sua imagem de Roberto Jefferson


Publicado 24 de outubro de 2022 às 11:20     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Facebook / PTB

Após o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) atirar e jogar granadas contra agentes da Polícia Federal (PF), o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou se desvincular da imagem do ex-aliado e afirmou não ter fotos com o bolsonarista.

Neste domingo (23), o Roberto Jefferson disparou mais de 20 tiros de fuzil e lançou duas granadas contra os agentes da PF, enquanto tentava resistir à ordem judicial de prisão. Dois policiais ficaram feridos.

Logo após a ação, Bolsonaro chamou o ex-deputado de bandido, e o ministro da Justiça, Anderson Torres, o classificou como “infrator”.

“Nós não somos amigos, não temos relacionamento. E tratamento pra pessoas que são corruptas ou agem dessa maneira como Roberto Jefferson agiu, xingando uma mulher e também recebendo a bala policiais, o tratamento dispensado pelo governo Jair Bolsonaro será de bandido”, disse o presidente.

Segundo a Folha de São Paulo, o presidente ainda tentou ligar a ação do ex-deputado ao candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentando o escândalo do Mensalão, que ocorreu em 2005.

Leia mais:
Roberto Jefferson é levado a presídio após atacar policiais com tiros e granadas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso