Política


‘Nosso problema é um presidente fake’, avalia Alessandro Vieira


Publicado 11 de maio de 2020 às 13:40     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) voltou a fazer duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (9), quando após o chefe de Estado prometer um churrasco para 30 pessoas no sábado (9), quando o Brasil registrou mais de 10 mil mortes pela covid-19.

“Nosso problema não é um churrasco fake. É um presidente fake. Jair Bolsonaro não respeita os brasileiros. Não é hora de piadas ou desvarios. É hora de solidariedade e muito trabalho. O Brasil precisa de gente séria e capacitada, não de molecagem irresponsável”, avaliou o senador.

A crítica do parlamentar aconteceu após, durante a semana, Bolsonaro anunciar que daria um churrasco para 30 pessoas no sábado (9), mas depois, ele desconversou sobre o evento em postagem no Facebook, acusando de ser uma “fake news” inventada por “jornalistas idiotas”.

Apoiadores do governo chegaram a passar o dia na portaria da residência oficial esperando serem chamados para o churrasco, como foi prometido.

Depois do cancelamento do churrasco, Bolsonaro aproveitou a tarde deste sábado para passear de moto aquática no Lago Paranoá, nas margens do Palácio da Alvorada.

Apesar da ausência do titular do Planalto na residência oficial enquanto praticava o esporte, a bandeira da Presidência da República continuou hasteada, contrariando o que prevê o Decreto nº 7.419.

Vigente desde 2010, o ato normativo determina que a bandeira com o brasão da Presidência deve ser retirada sempre que o chefe de Estado deixar o local.

 

Leia mais
Bolsonaro troca churrasco e se diverte em moto aquática; veja vídeo
Bolsonaro desiste de churrasco no Alvorada após ironia e recorde de mortes por covid-19
Bolsonaro diz que fará churrasco para ‘uns 30 convidados’ no sábado (9)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso