Política


“O ministro da Saúde ainda está perdido”, diz senadora


Publicado 02 de maio de 2020 às 14:29     Por Larissa Barros     Foto Agência Brasil

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) afirmou que o ministro da Saúde Nelson Teich ainda está “perdido” em meio ao enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).

Em entrevista ao site Uol, neste sábado (02), a senadora disse que não gostou da explicação do ministro sobre os planos para contenção do avanço da doença no Brasil, além de não haver um planejamento geral.

“Não quero fazer nenhuma crítica pejorativa ou destrutiva em relação ao ministro. Mas não posso deixar de registrar que eu, assim como vários colegas, achamos que ele está um pouco perdido no meio do “tiroteio”, disse Kátia.

Teich assumiu a pasta no último dia 17, após a exoneração do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Durante a posse do cargo, Nelson afirmou que o disse o foco da pasta será nas pessoas, além de defender a ação conjunta com estados.

Segundo a senadora, Nelson Tiech não tem uma visão geral do Brasil, e por isso, não poderia dizer aos governadores que “a peteca está com vocês”.

“Temos um local de crise destemperada, que é Manaus. Nesse caso, qual é o protocolo pós-batalha perdida? Vamos fazer o que com os corpos? Não existe (orientação). O currículo do ministro é muito bom, mas ele ainda está perdido no que diz respeito a essas medidas”, destacou a senadora.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso