Política


‘O que precisaria mesmo privatizar era a figura do governador’, diz Almeida Lima


Publicado 13 de março de 2020 às 15:00     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Agência Senado

Ex-senador e ex-secretário de Saúde, Almeida Lima (PRTB) criticou, nesta quinta-feira (12), a proposta do governo de Sergipe para privatização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para Almeida, o grupo que administra o estado quer “privatizar todo estado”. Na ocasião, ele teceu críticas ao governador Belivaldo Chagas (PSD).

“A questão não é apenas em relação ao Samu. O grupo que governa Sergipe quer privatizar o estado todo. Aliás, o que precisaria mesmo privatizar era a figura do governador, deviam contratar outro para sentar na cadeira deste que está aí como governador. Eles querem privatizar tudo e a saúde mais ainda. Aproximadamente 12 a 13 serviços foram terceirizados na Secretaria de Saúde no governo Marcelo Déda, secretário Rogério Carvalho. Queriam terceirizar o Samu na nossa gestão e nós é que barramos, buscando a alternativa do gerenciamento seguro, firme, comprando veículos, economizando e colocando o serviço do Samu para funcionar”, disse o ex-secretário.

Almeida, que é pré-candidato à prefeitura de Aracaju, ainda atacou o atual prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) por, segundo ele, fazer obras e não trazer solução para o desemprego na capital sergipana. “Tenho visto obras como pavimentação asfáltica, mas as pessoas não se alimentam de asfalto. Aracaju enfrenta um grave problema que é a falta de emprego. Temos mais de 120 mil aracajuanos que sofrem sem emprego. E até onde eu sei, o trabalho é o meio de levar comida para a mesa”, ressaltou.

Segundo Lima, o prefeito tem sido um “Pinóquio” (personagem infantil feito de madeira que ao mentir seu nariz crescia) porque falta com a verdade na questão do Imposto Predial e Territorial Urbano e atualmente mente quando afirma que não aumentou o valor da tarifa de ônibus. “Ele deu reajuste o ano passado. Não sei se a população vai querer viver sendo enganada ano após ano”, finalizou.

Leia mais:
Após “rasteira” do PV, Almeida Lima espera Mourão em palanque em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso