Política
Obama parabeniza Biden pela vitória: “Não poderia estar mais orgulhoso”
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que “não poderia estar mais orgulhoso de parabenizar o democrata Joe Biden pela vitória nas eleições presidenciais. A declaração foi feita por meio das redes sociais, no sábado (7).
De acordo com Obama, ao chegar à Casa Branca, em Janeiro, Biden vai enfrentar desafios que nenhum presidente enfrentou antes, como uma pandemia violenta, sistemas econômicos e de Justiça desiguais, uma democracia em risco e o sistema climático em perigo.
“Sei que ele fará o melhor trabalho para o interesse de cada norte-americano, mesmo que ele tenha ou não recebido seu voto. Então, sugiro que os norte-americanos deem uma chance a ele. Essa eleição mostrou que nosso país ainda continua profundamente dividido”, afirmou Obama.
Segundo o pronunciamento do ex-presidente, “a democracia precisa mais de todos nós do que nunca”, e que ele e a esposa, Michelle Obama, esperam apoiar o próximo presidente e a primeira-dama sempre que possível”.
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, 77 anos, foi eleito o novo presidente do país após vencer o atual presidente e candidato à reeleição Donald Trump do partido republicano.
Leia os termos de uso