Política
Operação Serôdio: PF cumpre mandados em unidades da prefeitura de Aracaju
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em unidades da prefeitura de Aracaju, na manhã desta terça-feira (7). Os policiais estiveram na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Coroa do Meio, na Chefia de gabinete da prefeitura, Coordenação de Infraestrutura e Diretoria Administrativa Financeira (DAF).
A ação faz parte da Operação Serôdio que investiga desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha de Aracaju.
No total, sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, são cumpridos nesta manhã em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Segundo a polícia, são procuradas provas da lisura de outras contratações concernentes ao referido hospital, a exemplo da rede de gases, rede elétrica e rede hidro sanitária. A operação conta com o apoio e a participação da Controladoria-Geral da União (CGU).
A empresa responsável pela montagem foi José Teófilo de Santana Neto Produções e Eventos, que pertence ao empresário Teo Santana, irmão do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto.
Leia mais
PF investiga desvio de dinheiro e fraude na construção do Hospital de Campanha de Aracaju
Leia os termos de uso