Política


Operador relata pagamento de R$ 5 milhões a André Moura; ex-deputado nega


Publicado 29 de janeiro de 2020 às 18:03     Por Redação AjuNews     Foto Antonio Cruz/Agência Brasil

O operador financeiro Ricardo Siqueira Rodrigues, conhecido como como “Ricardo Grande”, assinou um acordo de colaboração premiada com a Lava Jato do Rio do Janeiro em que relata o pagamento de R$ 5 milhões ao secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro e ex-deputado federal por Sergipe, André Moura, e ao presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. As informações são do site O Antagonista.

Segundo o site, o repasse, diz trecho do acordo, teria sido confidenciado a Rodrigues pelo empresário Arthur Pinheiro Machado, o APM. O operador financeiro e Pinheiro Machado são investigados em várias operações por desvios milionários em fundos de pensão ligados a empresas públicas. Após ser preso na Operação Rizoma, em abril de 2018, Rodrigues procurou as autoridades.

Procurada pelo AjuNews, a assessoria do ex-deputado federal André Moura informou que “jamais indicou qualquer pessoa para ocupar cargos na direção nacional da Dataprev ou na Previc”. Além disso, destacou que nunca teve relação com Arthur Pinheiro Machado nem com Ricardo Siqueira Rodrigues.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso