Política


‘Ou Bolsonaro renuncia, ou faz o impeachment dele’, diz Lula


Publicado 26 de março de 2020 às 13:02     Por Redação AjuNews     Foto Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quarta-feira (25), durante conversa com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad transmitida ao vivo em suas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem ‘estatura psicológica’ para governar o Brasil e, portanto, deveria renunciar ou ¨se faz o impeachment¨.

Lula criticou duramente a forma com que o ex-capitão tem lidado com o surto da doença e sugeriu o fim do governo. “Ou esse cidadão renuncia, ou faz o impeachment dele, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas”, declarou. Para o ex-presidente, o pronunciamento de Bolsonaro foi uma “demonstração de inabilidade política tremenda”. “Ele não estava preocupado com o coronavírus. Ele está preocupado com ele. Estava preocupado com o público a quem ele queria se dirigir para manter o clima de acirramento”, declarou.

Nesta quinta-feira (26), a pesquisa feita pelo Atlas Político revela que 47,7% dos entrevistados apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e 45% que rejeitam a ideia. As informações foram publicadas pela colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo. Em maio de 2019, só 38% se diziam a favor da saída do presidente; 49,4% defendiam que ele ficasse no cargo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso