Política


Para 44% dos brasileiros país pode virar comunista em 2022, aponta Datafolha


Publicado 26 de dezembro de 2021 às 16:20     Por Dhenef Andrade     Foto Fernando Frazão/Agência Brasil

O Instituto Datafolha divulgou, neste sábado (25), revelou que 44% da população brasileira acredita que o país pode virar comunista após as eleições de 2022. No entanto, 50% discorda desse cenário. Apesar de ser minoria, percentual que acredita na possibilidade foi expressiva.

O levantamento revelou que a concordância é ainda maior entre os eleitores que declaram intenção de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) em eventual disputa pela reeleição. Neste segmento, 61% disseram acreditar que há, sim, possibilidade do Brasil tornar-se comunista após a eleição.

O estudo também questionou os entrevistados sobre a população LGBTQIA+ e a maioria se assumiu homofóbico ou contrário a presença de casais do mesmo sexo em comerciais de televisão. No total, 51% dos brasileiros concordam totalmente ou parcialmente que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro e ouviu 3.666 pessoas em 191 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso