Política
Para retomada de controle na Câmara, PSL prepara investida contra bolsonaristas
Após o Carnaval, novas investidas contra deputados que ficaram ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) serão apresentadas no Conselho de Ética do PSL por ala ligada ao presidente da legenda, Luciano Bivar (PSL-PE). As informações são do jornal Folha de São Paulo, publicadas nesta terça-feira (25).
Entre as ações estão a expulsão e novas punições a deputados que estão ativamente convocando filiados a abandonarem o PSL para se associarem à Aliança pelo Brasil, legenda que Bolsonaro pretende criar.”Novas ações estão sendo estudadas”, afirmou o deputado Junior Bozzella (PSL-SP).
O movimento tem como objetivo alcançar maioria dentro da Câmara para que o grupo ligado a Bivar retome a liderança do partido. Assim, os bivaristas poderão controlar a indicação dos deputados que comandarão e participarão das comissões permanentes da Casa. Se conseguir expulsar bolsonaristas, a ala aliada a Bivar retomaria o controle do partido na Câmara.
Atualmente, o PSL preside três colegiados: CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Leia os termos de uso