Política
‘Patriota não fechou apoio com nenhuma pré-candidatura’, revela Emília Corrêa
A vereador Emília Corrêa (Patriota) afirmou que a sigla no âmbito da executiva nacional não fechou apoio com nenhuma pré-candidatura à prefeitura de Aracaju deste ano. A declaração foi na rádio Jovem Pan Aracaju, nesta quarta-feira (29).
De acordo com a parlamentar, o presidente nacional da legenda analisa qual caminho vai seguir na campanha eleitoral de outubro. “Não houve fechamento com pré-candidato A, B ou C. Tínhamos um acordo que o bloco de oposição iria lançar pré-candidatura única após pesquisa. O partido tem respeitado a pré-candidatura da oposição, mas até o momento não definiu sobre o apoio”, revelou.
O possível racha no bloco de oposição composto pelo Patriota e Cidadania teria começado quando em fevereiro, o levantamento realizado pelo Certa Consultoria e Pesquisas apresentou a delegada Danielle Garcia (Cidadania), a frente da vereadora Emília Corrêa, conforme divulgado pelo AjuNews. A pesquisa foi questionada por setores da imprensa porque a Certa Consultoria responsável pelo levantamento de intenção de voto, tem como sócios dois correligionários do Cidadania.
Questionada sobre a postura do senador Alessandro Vieira (Cidadania) diante da crise no governo federal e apoio ao ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, Emília lamentou porque em sua analise o foco seria no combate ao novo coronavírus (covid-19). “Eu lamento porque estamos diante de uma crise, onde o foco principal deveria ser combater o avanço da doença e não criar uma polarização. Todos deveriam se unir com cada um em esfera, mas sem polarização fora da linha de combate à covid-19”, disse.
Leia mais
Pré-candidatos à prefeitura de Aracaju questionam pesquisa do Cidadania
Danielle Garcia lidera corrida para prefeitura de Aracaju, aponta pesquisa do Cidadania
Leia os termos de uso