Política


‘Pazuello não é um homem mau, mas um burocrata que seguiu ordens sem pensar’, afirma Alessandro Vieira


Publicado 21 de maio de 2021 às 10:02     Por Larissa Barros     Foto Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira afirmou que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não é “um homem mau, mas um burocrata que seguiu ordens sem pensar”. A declaração foi feita após o depoimento do ex-titular da pasta na CPI da Pandemia, no Congresso Nacional, nesta quinta-feira (20).

“Pazuello não é um homem mau. É um burocrata que seguiu ordens sem pensar. Um burocrata que nunca entendeu que sua missão era salvar vidas, não obedecer ao chefe de ocasião. Perdemos milhares de vidas por conta desta visão distorcida. Distorção que Mandetta e Teich rejeitaram”, disse Alessandro.

Durante o depoimento, Pazuello culpou a empresa White Martins e o Governo do Amazonas pelo colapso de oxigênio no estado em janeiro deste ano. Além disso, afirmou no segundo dia de depoimento à CPI da Pandemia, que a companhia não prestou informações claras ao poder público e a Secretaria da Saúde não fiscalizou o nível de estoque do insumo.

Para o ex-ministro, o governo federal não teve responsabilidade no episódio de colapso de oxigênio no estado amazonense.

Leia mais:
Pazuello nega culpa do governo na crise de oxigênio no Amazonas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso