Política


PDT aciona STF para Bolsonaro explicar fala sobre fraude nas urnas


Publicado 12 de março de 2020 às 11:03     Por Redação AjuNews     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O PDT acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), explique suas declarações apontando que tem provas de que foi eleito em primeiro turno e que houve fraude nas eleições de 2018. O chefe de Estado não é obrigado a responder. As informações foram publicadas pelo site O Antagonista, nesta quarta-feira (11).

O partido pede que o presidente esclareça “se houve equívoco nos dizeres proferidos em desfavor do regime democrático, da Justiça Eleitoral, da confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação”. A legenda requer ainda que Bolsonaro apresente ao Supremo quais provas reuniu, além de esclarecer como obteve as informações e se acionou órgãos de investigação para apurar eventuais crimes.

“Frise-se que até o presente momento, o excelentíssimo senhor presidente da República não apresentou as provas necessárias a confortar a veracidade do alegado. Ao ser indagado acerca do tema, o senhor Jair Messias Bolsonaro, baluarte dos assaques contra a mídia e a liberdade de imprensa, entroniza o silêncio como resposta às manifestações que ele próprio deu causa, no que se demonstra de forma solar o intento ardil em propagar inverdades e equívocos difamadores das instituições do país”, afirmou o partido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso