Saúde


‘Pela vontade do Governo, só teríamos mortes’, critica Rogério Carvalho após Zambelli pedir suspensão de vacinação infantil


Publicado 19 de janeiro de 2022 às 11:05     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Senado

O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), criticou o pedido da deputada Carla Zambelli (PSL) à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Ministério da Saúde de suspensão da vacinação contra covid-19 em crianças. Pelas redes sociais, nesta terça-feira (18), o petista, que é médico, disse que só há plano de imunização contra a doença graças a pressão do Legislativo.

“Essa gente sempre lutou contra as vacinas. Se hj temos vacinas é porque o STF obrigou Bolsonaro a apresentar um plano nacional de vacinação e a #CPIdaCovid pressionou o Governo a comprar os imunizantes. Se fosse pela vontade do Governo, só teríamos mortes”, postou Carvalho.

Para a deputada é necessário interromper imunização do público infantil até que se investigue os casos de aplicação errada de imunizantes destinados a adultos em crianças, ocorrido no início da campanha vacinal em Lucena, na Paraíba.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou que 49 crianças de 5 a 12 anos receberam a dose errada da vacina contra a covid-19. Do total, 36 tomaram o imunizante que seria destinado para adultos com o prazo de validade vencido. Outras 13 foram vacinadas com a dose para adulto, mas dentro do prazo de validade.

Leia mais
Boquim anuncia licitação para contratar empresa de engenharia para reforma do mercado; obra deve custar R$ 439 mil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso