Política


Pelo menos 11 vereadores de Aracaju avaliam mudar de partido


Publicado 27 de janeiro de 2020 às 14:44     Por Adelia Felix     Foto Câmara Municipal de Aracaju / Divulgação

De olho nas eleições em outubro, pelo menos 11 vereadores da Câmara Municipal de Aracaju avaliam mudar de partido. Segundo apurado pelo AjuNews, a maioria dos parlamentares recebeu convites do PSD, PDT e Solidariedade. Os vereadores que cogitam migrar para outro partido são Dr. Gonzaga (MDB), Vinícius Porto (DEM), Lucas Aribé (PSB), Zezinho do Bugio (PTB), Bigode do Santa Maria (MDB), Isac (PCdoB), Seu Marcos (PHS), Anderson de Tuca (PRTB), Manuel Marcos (PSDB), Thiaguinho Batalha (PMB) e Palhaço Soneca (PPS). Além desses parlamentares, Cabo Didi e Fábio Meireles, atualmente sem partido, avaliam em qual sigla vai desembarcar.

Somente a partir de abril é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abrirá uma “janela partidária” para que vereadores possam trocar de partido sem perder o mandato. O período é 5 de março até 3 de abril. Neste ano, candidatos a prefeito podem formar coligações com outros partidos para disputar as eleições. Mas, as coligações partidárias estão proibidas para as eleições proporcionais – neste caso, de vereadores. Antes, os votos dados a todos os partidos da aliança eram levados em conta no cálculo para a distribuição das vagas.

Retorno das atividades
Os vereadores decidiram antecipar as atividades parlamentares neste ano para o dia 4 de fevereiro. A autoconvocação foi feita para a realização de sessões extraordinárias dos dias 4 a 13 de fevereiro, no horário regimental (a partir das 9h da manhã), para discussão e votação de projetos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso