Política


Pesquisador da UFS, André Faro recebe Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar na Alese


Publicado 14 de setembro de 2021 às 09:43     Por Larissa Barros     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

O pesquisador e psicólogo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), André Faro Santos, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, maior honraria do Poder Legislativo, entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo e pelo autor da propositura, deputado Georgeo Passos, nesta segunda-feira (13).

Segundo Passos, o trabalho desenvolvido pelo psicólogo, pesquisador e professor André Faro justifica a honraria entregue pela Casa Legislativa.

“Ele figura na 1.797º colocação entre os 106.795 pesquisadores da área “Medicina General e Interna’ no mundo, enquanto na subárea ‘Saúde Pública’ é o 23º no território nacional. O levantamento da Universidade de Stanford (EUA) foi publicado no último dia 16 de outubro no Journal Plos Biology, considerando os impactos científicos em número de citações”, disse o parlamentar.

Segundo o professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sua participação no ranking traz visibilidade para o conhecimento científico produzido das áreas de humanas com ênfase na saúde, em especial, a de psicologia.

“Me sinto orgulhoso por reconhecimento de trabalho no cenário internacional e nacional pois o fruto da produção científica nem sempre é imediato e leva algum tempo até que atinja o seu fim, que é trazer alguma contribuição significativa para a sociedade de maneira geral e a psicologia tem feito muito para se chegar a esse cenário”, afirmou o pesquisador.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso