Política
PF cumpre mandado em casa de deputado suspeito de espalhar fake news sobre Alessandro Vieira
Um notebook, dois celulares e um HD externo foram apreendidos na casa de um deputado estadual, nesta terça-feira (5), em Aracaju, durante uma ação da Polícia Federal (PF) que investiga a divulgação de uma notícia falsa publicada na internet e em redes sociais contra o senador Alessandro Vieira (Cidadania). O nome do parlamentar investigado não foi detalhado pela PF. O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juízo da 1ª Vara Federal.
Segundo a polícia, em junho do ano passado, foi publicada uma suposta entrevista do parlamentar no site fraudulento “www.portal79.news”, produzido com o uso da logomarca e conteúdo de um outro portal jornalístico de Sergipe, esse verdadeiro, com o objetivo de dar veracidade à matéria que, em seguida, passou a circular em grupos de aplicativo de mensagens.
As investigações começaram após o senador afirmar que nunca tinha concedido a entrevista e que o seu conteúdo era falso. O aprofundamento das investigações revelou indícios de que a notícia falsa foi divulgada pelo deputado que pode responder por difamação.
Leia os termos de uso