Política


PF mira Eduardo Bolsonaro e pede dados da CPMI das Fake News, diz jornal


Publicado 07 de outubro de 2020 às 10:44     Por Peu Moraes     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) pediu à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News acesso a todos as informações obtidas em suas investigações sobre a ação de grupos organizados para ataques nas redes sociais e para a disseminação de desinformação. As informações foram publicadas pela coluna Painel, do jornal Folha São Paulo, nesta terça-feira (6).

Ainda segundo a matéria, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) mostrou à PF na semana passada material que ligaria, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao esquema de divulgação de fake news. Ele disse que os dados estão na comissão no Congresso. A PF quer, primeiramente, confirmar o vínculo dos IPs com Eduardo. Depois, a investigação vai buscar o conteúdo administrado por esses computadores, para poder afirmar se deles partiram de fato ataques contra opositores de Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo a presidência da CPMI, a decisão sobre conferir acesso aos dados é do relator, no caso, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA). O influenciador, FelipeNeto ironizou a citação do Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no suposto esquema de fake news. “Tic… Tac… Tic… Tac… Tic… Tac… Tic… Tac… Tic… Tac… Tic… Tac… Tic… Tac… Tic… Tac… Tic… Tac… Tic… Tac… Tic… Tac…”, acrescentou.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso