Política
PL anuncia adiamento da filiação de Bolsonaro após ‘intensa troca de mensagens’, diz site
O PL informou que a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à sigla, que foi anunciada para o dia 22, foi adiada e não tem uma nova data definida. Segundo a legenda, após uma “intensa troca de mensagens” a decisão foi tomada em comum acordo entre Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto. As informações foram publicadas pelo G1, neste domingo (14).
A sigla informou que Valdemar enviou um comunicado anunciando o adiamento aos seus correligionários. “No comunicado de 8 linhas, enviado na manhã deste dia 14 de novembro, o liberal esclareceu que a decisão resultou de uma ‘intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o Presidente Jair Bolsonaro’. Segundo o mesmo comunicado, a decisão foi tomada ‘de comum acordo’, entre Costa Neto e Bolsonaro. A direção nacional do PL esclarece que ainda estuda outras datas para a realização do evento, a ser anunciada oportunamente”, afirmou o partido.
Bolsonaro afirmou durante a visita a uma feira de aviação em Dubai que provavelmente sua filiação não iria ocorrer na data marcada. De acordo com o presidente, ainda há pendências que devem ser resolvidas com o PL, a exemplo da afinação dos discursos em temas da pauta conservadora.
“Temos muitas coisas a acertar ainda. Por exemplo; o discurso meu e do Valdemar nas questões das pautas conservadoras, nas questões de interesse nacional, na política de relações exteriores”, disse Bolsonaro.
Leia os termos de uso