Política


PL que regulariza o cultivo medicinal da Cannabis no Brasil é criticado na Alese


Publicado 09 de setembro de 2020 às 10:10     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Twitter Alese

O projeto de lei (PL 399-15) de autoria do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), que prevê a regularização do cultivo medicinal da Cannabis no Brasil foi criticado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na sessão mista realizada nesta terça-feira (08). “Isso me deixa estarrecido! Esses mesmos partidos que querem responsabilizar as polícias, lutam para liberar as drogas no Congresso Nacional, liberando o plantio de maconha em terras brasileiras”, disse o deputado estadual Capitão Samuel (PSC).

De acordo com o parlamentar estadual, os jovens são criminalizados, mas as drogas estão destruindo as famílias. “Não vejo essas pessoas se manifestarem contra esse projeto 399-2015, continuam enganando a população. São falas bonitas, defendem isso e aquilo, mas no Congresso são favoráveis à liberação de drogas. Nós trabalhamos com isso, milhares de jovens estão sendo mortos, muitos pobres e negros, muitos com envolvimento com as drogas”, acrescentou.

O PL 399-15, altera a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham partes da planta cannabis. Pela proposta, o plantio será feito por empresas farmacêuticas e de pesquisa e o comércio só poderá ocorrer se existir comprovação de sua eficácia terapêutica atestada em laudo médico para todos os casos de indicação de seu uso, e apenas com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso