Política


PL que suspende pagamento da prefeitura à Previdência vai à segunda votação na Câmara de Aracaju


Publicado 19 de agosto de 2020 às 12:00     Por Eduardo Costa     Foto Gilton Rosas/Câmara de Aracaju

A Câmara Municipal de Aracaju realizará a 59ª Sessão Extraordinária virtual nesta quarta-feira (19), às 14h30, para votação dos Projetos de Lei em pauta. E entre os PLs que vão a votação, o principal é o nº 5/2020, que autoriza a prefeitura a suspender o recolhimento ao regime próprio de Previdência, suspendendo o pagamento da parte patronal da previdência dos servidores até o final do ano.

O PL nº 5/2020 tem gerado polêmica nas últimas semanas. Na última semana ele foi aprovado em primeira discussão, e agora vai à segunda discussão na Câmara de Aracaju. Nos últimos dias, enquanto vereadores da situação tem defendido a pauta, oposição e outros membros da sociedade fazem duras críticas à prefeitura de Aracaju.

O outro projeto em votação nesta quarta (19) também será debatido em segunda discussão. O PL nº 96/2020, dispõe sobre a atividade de diversão pública em “drive-in” no município de Aracaju. A autoria é do vereador Isac Silveira (PDT).

Em vários lugares do Brasil, discute-se o “drive-in” como alternativa de diversão em período de distanciamento social, com cada um em seu carro. A ideia é republicada em outros lugares pelo mundo em setores como os cinemas. Com ele, o cliente pode obter ou usufruir de um serviço sem precisar sair de seu veículo.

A 59ª Sessão Extraordinária, diferentemente das anteriores, será realizada pela tarde. Isso porque desde a última segunda-feira (17), por meio do Termo de Cooperação Técnica nº 4/2020, estão sendo exibidas aulas na TV Câmara Aracaju das 9h às 12h, destinadas aos alunos da rede pública municipal.

Leia mais:
Sessões da Câmara de Aracaju passam a ser realizadas à tarde a partir desta quarta (19)
Suspensão dos pagamentos da prefeitura de Aracaju à Previdência é “indecente e criminosa”, diz Sepuma
Câmara de Aracaju aprova em primeira discussão PL do Executivo que suspende pagamentos à Previdência



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso