Política


Polícia Federal arquiva inquéritos de Flávio Bolsonaro sem quebrar sigilo


Publicado 01 de maio de 2020 às 11:05     Por Larissa Barros     Foto Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) arquivou o inquérito eleitoral da investigação do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos- RJ) por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, nesta sexta-feira (01).

De acordo com o jornal, o inquérito foi encerrado sem quebra de sigilo após um pedido de arquivamento enviado para o Judiciário em março deste ano.

Segundo a reportagem, o responsável pela investigação foi o delegado Erick Blatt da PF do Rio de Janeiro, ainda na gestão do ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo, exonerado na última sexta-feira (24).

Ainda de acordo com o jornal, a investigação apontava o fato de Flávio ter declarado em 2014 e 2016 ser proprietário de um imóvel no bairro de Laranjeiras, mas ter atribuído valores diferentes para o mesmo apartamento em cada ano. ainda na gestão do ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo, exonerado na última sexta-feira (24). O caso foi concluído sem fazer quebras de sigilo fiscal e bancário.

Segundo o poder Judiciário, Flávio Bolsonaro já fez cerca de 9 pedidos em diferentes instâncias para tentar arquivar o procedimento no MP do Rio sobre as negociações imobiliárias do senador.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso