Política


Políticos vêem traição de Ônyx após conversa com Osmar Terra ser vazada pela CNN


Publicado 10 de abril de 2020 às 12:00     Por Redação BNews     Foto Agência Brasil

A conversa revelada pela CNN nesta quinta-feira (9) entre o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), e o ex-ministro Osmar Terra, não repercutiu bem para o presidente Jair Bolsonaro.

Políticos acreditam que no diálogo, ficou explícito que Onyx considera o líder do Palácio do Planalto sem pulso, por não ter a coragem necessária para demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

No papo com Osmar Terra, ex-secretário de Saúde do Rio Grande do Sul e cotado para assumir a vaga de Mandetta, em caso de ser concretizada a sua demissão, Onyx diz que se fosse ele o presidente, já teria cortado a cabeça do atual chefe da pasta.

Segundo informações da coluna Painel, para muitos parlamentares o teor da conversa indica que existia um plano em andamento para a saída do ministro da Saúde, mas que não deu certo. A avaliação é de que foi feita uma promessa a Osmar Terra, um dos braços-direitos de Bolsonaro, mas que não foi cumprida pela falta de coragem do próprio presidente da República.

De acordo com Caio Junqueira, repórter da CNN, ele ouviu a conversa inteira após ligar para Osmar Terra. por volta das 8h30 desta quinta-feira (9). O antecessor de Lorenzoni na pasta da Cidadania atendeu, não falou nada e também não desligou a chamada.

É a segunda vez que o o democrata passa por uma situação semelhante. Em fevereiro de 2019, ele teria ligado por engano para um jornalista do O Globo, durante uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Na época, o ex-capitão pedia para que o então ministro da Casa Civil negociasse com Gustavo Bebianno, que havia sido demitido da Secretaria-Geral após escândalo do laranjal do PSL.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso