Política
Posse de Lula já tem presença confirmada de 12 chefes de Estado
Até o momento, 12 chefes de Estado e de governo já confirmaram presença na posse do presidente eleito Lula (PT) no dia 1º de janeiro de 2023, em Brasília, de acordo com o embaixador Fernando Luís Lemos Igreja, chefe de cerimonial da posse. Foram confirmados os presidentes de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Portugal e Timor Leste, além do rei da Espanha. Também há confirmações de autoridades em outros níveis, como chanceleres.
Todos os chefes de Estado e de governo dos países que têm relações diplomáticas com o Brasil foram convidados para a posse. Os convites foram feitos, oficialmente, na segunda-feira (5), pelo Ministério das Relações Exteriores às embaixadas em Brasília e às representações no exterior.
Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (7), a coordenadora da posse e futura primeira-dama, Janja Lula da Silva, afirmou que a expectativa é que 300 mil pessoas participem da festa, que está sendo chamada de Festival do Futuro.
Com informações da Agência Brasil*
Leia os termos de uso