Política
‘Povo sergipano é trabalhador e merece emprego, não esmolas’, afirma Rogério após líder do governo ser flagrado distribuindo dinheiro grupo de pessoas
O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), usou suas redes sociais para repudiar um polêmico vídeo que repercutiu durante o fim de semana na imprensa sergipana envolvendo a distribuição de dinheiro no interior do estado.
Nas imagens que viralizaram em diversas plataformas digitais, o líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual, Cristiano Cavalcante (UB), aparece supostamente entregando dinheiro em espécie para alguns moradores do município de Ilha das Flores, numa atitude que pode ser considerada ilegal pela Justiça Eleitoral.
“A distribuição de migalhas de dinheiro (na tentativa de comprar o povo) é tão comum para o grupo político que está no governo, que seus aliados continuam normalizando essa prática na maior cara de pau”, escreveu o 1º Secretário do Senado Federal.
O senador ainda acrescentou reforçando que a prática fere a democracia e exigiu respeito aos sergipanos e sergipanas. “O povo sergipano é trabalhador e merece emprego, não esmolas”, finalizou, Carvalho.
Em nota enviado ao AjuNews ainda na noite do domingo (7), o deputado Cristiano Cavalcante, afirmou que jamais teve tem a intenção de humilhar qualquer pessoa. “Ao tentar ir embora, algumas pessoas me procuraram pedindo uma contribuição para que pudessem comprar itens de consumo para a festa que aconteceria após o evento, o qual prontamente fiz, em clima de descontração, como é perceptível entre os que estavam participando. Não tendo a intenção de humilhar qualquer pessoa ali presente, pelo contrário, estávamos todos nos divertindo juntos”, diz outro trecho do posicionamento.
Leia os termos de uso