Política


‘Precisamos tirar Sergipe do marasmo e colocar na rota do desenvolvimento’, afirma Rogério Carvalho


Publicado 18 de junho de 2022 às 14:51     Por Fernanda Sales e Dhenef Andrade     Foto Dhenef Andrade / AjuNews

O pré-candidato a governador de Sergipe, senador Rogério Carvalho (PT), declarou neste sábado (18), durante o ato público com o pré-candidato à presidência, o ex-presidente Lula (PT), em Aracaju, que é preciso mudar o estado de Sergipe para trazer mais desenvolvimento. “Precisamos tirar Sergipe do marasmo e colocar na rota do desenvolvimento”, destacou ele, durante evento de lançamento oficial da sua pré-candidatura ao governo e da pré-candidatura de Valadares Filho (PSB) para senador.

“Nós precisamos promover o desenvolvimento do estado de Sergipe, nós precisamos tirar Sergipe do marasmo e para isso precisamos desenvolver esse projeto coletivamente. De mãos dadas, com a parceria com o Governo Federal, tenho certeza que esse governo será dirigido por Lula e Geraldo Alckmin”, explicou Rogério.

Rogério citou ainda que o Banco do Estado de Sergipe (Banese) está sendo um banco “agiota”. “Precisamos mudar Sergipe já. Precisamos pegar esse banco do Estado, que virou como todos os bancos federais, agiotas oficiais. Temos que transformar num banco de fomento, para que a gente possa mudar todas as cadeias produtivas, na laranja, na rizicultura, na produção de proteína animal com os micro e pequenos produtores. Esse é o desafio de um governo que quer colocar Sergipe na rota do crescimento e do desenvolvimento “, acrescentou.

O senador comparou ainda o estado de Sergipe com o estado vizinho de Alagoas. “Hoje Sergipe produz metade da riqueza de Alagoas. Isso significa falta de projeto, paralização econômica, desrespeito aos trabalhadores, falta de emprego e renda para o nosso povo, além da falta de comida, insegurança alimentar. […] Nós também vamos assumir o compromisso água para todos em Sergipe, porque é importante para a gente salvar vidas. Não podemos ter metade da nossa população em risco alimentar, com risco de passar fome e não podemos ter um milhão de pessoas dependendo de transferência de renda”.

Ainda durante o seu discurso, Rogério Carvalho falou da nova união do PT e do PSB, que tem Geraldo Alckmin como pré-candidato à vice-presidente de Lula. “Hoje o Brasil mostra para o mundo inteiro que é possível aqueles que estiveram em lados diferentes, colocar as diferenças de lado e se juntarem para resgatar a dignidade e a democracia, a soberania do nosso país e a autoestima e o respeito do nosso povo. Quero dizer, Dr. Geraldo Alckmin, você é um gigante, porque você topou o chamado desse outro gigante chamado Luiz Inácio Lula da Silva”, finalizou.

Leia mais:
‘Não cabe vaias nesse palanque’, declara Gleice Hoffmann em evento de Lula
‘Daqui eu não saio mais’, afirma Valadares Filho sob vaias em evento de Lula
Valadares são vaiados e Linda Brasil ovacionada durante evento que recebe Lula em Aracaju
‘Nossa última esperança de um Brasil melhor é Lula’, afirmam apoiadores sergipanos
Apoiadores aguardam chegada de Lula em Aracaju – AjuNews



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso