Política


Prefeito de Carira busca liberação de recursos em Brasília e trata do fortalecimento dos municípios


Publicado 12 de abril de 2024 às 08:17     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

Em busca da liberação de recursos para atender as demandas do município, o prefeito de Carira, Diogo Machado (PSD), cumpriu uma extensa agenda em Brasília durante esta semana. O roteiro contou com visitas a ministérios, ao gabinete de parlamentar sergipano e ainda com a participação em um evento voltado ao fortalecimento das pautas municipalistas.

O gestor esteve nos ministérios da Saúde e das Cidades, além da Secretaria-geral da Presidência, onde foi recebido pelo ministro Márcio Macedo e também teve a oportunidade de conversar com o ministro dos Esportes. Outro órgão visitado foi o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Nesta agenda em Brasília, tratamos dos projetos relacionados a Carira, buscando informações sobre o andamento da liberação dos recursos para a execução dos que já havíamos cadastrado. Além disso, apresentamos novos projetos que necessitam de recursos federais para que sejam viabilizados. Tudo isso para que possamos avançar muito mais com obras e serviços que melhoram a qualidade de vida da nossa população”, detalhou Diogo Machado.

O prefeito também esteve no gabinete do deputado federal Nitinho. “Parabenizamos o parlamentar, que assumiu o mandato no lugar do deputado Fábio Reis, que está secretário de Estado e sempre foi um parceiro do nosso município. E aproveitamos para reforçar ao deputado Nitinho a importância das emendas parlamentares para o desenvolvimento de Carira e solicitando que ele também seja um parceiro na concretização de demandas do nosso povo”, ressaltou.

Ainda em Brasília, o prefeito Diogo Machado participou da mobilização municipalista, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). “Um evento muito importante que tratou do fortalecimento dos municípios. Entre as pautas discutidas, a redução da alíquota de pagamento da folha dos Municípios ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 20% para 8%. A gente segue apoiando a luta para que as demandas municipalistas sejam atendidas e tenhamos municípios mais fortes e viáveis”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso