Política


Prefeito de Neópolis cita Laércio e Ulisses Andrade como “bons nomes” para sucessão de Belivaldo


Publicado 29 de dezembro de 2021 às 10:59     Por Fernanda Sales e Dhenef Andrade     Foto Dhenef Andrade / AjuNews

O prefeito de Neópolis, Célio de Zequinha (PL), afirmou ao AjuNews, nesta quarta-feira (29), que dentre os nomes apresentados pelo agrupamento do governador Belivaldo Chagas (PSD), o deputado federal Laércio Oliveira (PP) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ulisses Andrade, são “bons nomes” para sucessão de Belivaldo nas eleições de 2022. A declaração foi feita durante a reunião dos prefeitos do Baixo São Francisco, com o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba em Sergipe (Codevasf), Marcos Alves Filho, para definir ações emergenciais após as fortes chuvas no estado.

“Sou bem claro, dentro do grupo governista, não faço parte diretamente, meu partido é o PL, tenho um respeito grande por Belivaldo, pela postura como ele vem tocando as decisões no estado. Hoje ele está colhendo os frutos da coragem que ele teve. Dentre os nomes, vejo o nome do deputado Laércio Oliveira como um bom nome, o conselheiro Ulisses Andrade também como um bom nome, mas vai caber ao governador escolher. Eu tenho um agrupamento em Neópolis e a decisão não será isolada, só minha, eu vou consultar a nossa base para ver que caminho seguir”, declarou o prefeito.

Ainda segundo Célio de Zequinha, é preciso esperar a definição dos nomes apresentados. “A gente precisa saber realmente quem são os candidatos a nível de governo, senador, deputados. Até agora são vários nomes que tem aí e cabe a gente esperar aqueles que realmente se definir como candidato e que queiram ser candidato, porque existem alguns nomes que se lançaram com outros objetivos”.

Célio comentou ainda sobre a declaração recente do prefeito de Propriá, Dr. Valberto (MDB), que afirmou que o grupo do governador Belivaldo Chagas (PSD) está “desanimado” com a demora da definição dos nomes. “Eu não vejo que a palavra ‘desanimado’ caia bem. Eu vejo o seguinte, por ser um grupo grande e o governador Belivaldo, com sua inteligência, deu a liberdade a alguns de se lançarem como pré-candidatos, eu não sei se isso vai dificultar lá na frente a decisão dele. Porque geralmente, sei que quando se demora a tomar a decisão, as vezes não vai agradar a todos”, destacou ele.

Valmir de Francisquinho
Questionado sobre o nome de Valmir de Francisquinho (PL) como possível candidato ao governo, o prefeito de Neópolis respondeu: “Valmir faz parte meu partido. É um nome forte que está surgindo. Uma pessoa que tem um carisma grande, principalmente no interior. Não sei aqui na capital, porque não acompanho, mas na região do Agreste e no Baixo São Francisco, também é um nome forte que pode surpreender”.

Prejuízo na safra de arroz
Durante a reunião na sede da Codevasf, o prefeito Célio falou ainda as dificuldades enfrentadas com a destruição das plantações de arroz após as fortes chuvas na região. “A situação é difícil. A nossa principal agricultura ficou num grande prejuízo devido a quantidade de chuvas. Ver donos de lotes perdendo toda a plantação de arroz, perder todo o planejamento de colher e comer no pós-safra, foi tudo por água a baixo. E agora cabe aos órgãos, Codevasf, Prefeitura e Governo do Estado, buscar uma solução para tentar diminuir o sofrimento dos que ficaram no prejuízo”.

Ainda de acordo com o prefeito, o município realizou uma reunião da Secretaria Municipal de Agricultura com alguns passeleiros e rizicultores que residem em Neópolis. “Fizemos um levantamento daqueles que realmente ficaram no prejuízo. Porque tem alguns que estão se aproveitando da situação. Também fizemos ontem uma reunião na prefeitura de Propriá e agora vamos sentar com os órgãos para ver quem realmente estar no prejuízo”, finalizou.

Leia mais:
Rizicultores contabilizam cerca de R$ 5mi em prejuízos na safra de arroz após enchentes em Neópolis
Chuvas em Sergipe: Codevasf se reúne com prefeitos do Baixo São Francisco para definir ações emergenciais
‘Bloco governista está começando a ficar desanimado’, afirma prefeito de Propriá



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso