Política
Prefeito é multado por usar verba destinada a educação para pagar banda Unha Pintada
O prefeito de Malhada dos Bois, sul de Sergipe, Augusto César Dionísio (PSC), foi multado em R$ 2 mil reais pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), após utilizar a verba destinada à educação para pagar o show da Banda Unha Pintada. A denúncia foi feita em 2018 pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), mas o processo só foi a julgamento, nesta quinta-feira (5), no pleno da Corte de Contas.
O relator do processo, o conselheiro Carlos Pinna, votou favorável à aplicação da multa pelo uso errado da verba para a educação do município. De acordo com o conselheiro, o TCE constatou a veracidade da denúncia do Sintese, ao observar que o show de Unha Pintada foi contratado pela Prefeitura de Malhada dos Bois para realizar a Festa da Padroeira do povoado Cruz da Donzela, realizada em março de 2018.
Na época da denúncia, o prefeito, Augusto César, negou a irregularidade. Segundo informações do Portal Infonet, o prefeito teria dito que o show seria pago com recursos próprios do município, destinado à área da cultura, pasta que estaria atrelada à Secretaria da Educação. “Eles distorceram a informação, pois a verba a ser paga a banda é de recurso próprio da prefeitura, e não de recursos destinados à Educação”, afirmou.
Leia os termos de uso