Política


Prefeito eleito de Propriá diz que não quer ‘colocar amigo meu ou de vereador’ no secretariado


Publicado 01 de dezembro de 2020 às 13:00     Por Eduardo Costa     Foto Fernanda Sales/AjuNews

O prefeito eleito de Propriá, Dr. Valberto (MDB), afirmou ao AjuNews na manhã desta terça-feira (1º) que pretende usar o critério técnico para escolha de seu secretariado no governo. Durante o Encontro Sergipano de Novos Gestores, promovido pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), ele pontuou que não pretende pôr amigos ou conhecidos nos cargos de gestão.

“Ideia de secretariado nós já temos, mas não quero colocar secretário que seja amigo meu ou de vereador. Avalio cada secretaria e aquelas que exigem perfil técnico. Disso não vou abrir mão. Se o cidadão for capacitado, terá todo o meu aval”, disse Dr. Valberto.

Segundo o novo prefeito, já estão sendo realizadas reuniões com o atual gestor Iokanaan Santana (PL), e no máximo até o dia 10 de dezembro todo o processo de transição já deve estar concluído.

Além disso, ele falou sobre a apertada disputa eleitoral em Propriá. Dr. Valberto venceu a disputa na cidade do Baixo São Francisco por apenas 239 votos de diferença para Luciano Nascimento (DEM). “Foi uma campanha árdua, onde todos os detalhes foram avaliados e medidos pela população. É um candidato forte, de família tradicional em Propriá, mas a cidade entendeu nosso apelo e projeto”, destacou.

Por fim, ele falou do incidente ocorrido no dia 1º de novembro, quando o seu comitê de campanha foi atacado por um apoiador de Luciano Nascimento. Dr. Valberto lamentou o assunto e isentou o candidato rival de qualquer culpa.

“É lamentável que muita gente entenda que um período de 45 dias em que as disputas vão ocorrer se transformem em um campo de batalha. A democracia é uma festa, e assim que tem que ser. Da minha parte foi tudo harmonioso, e não acredito que tenha sido orientado pelo candidato Luciano. Foi iniciativa isolada de um ou outro, e que a população repudiou”, encerrou.

Leia mais:
Dr. Valberto é eleito prefeito de Propriá: ‘A gente quer ser o diferencial’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso