Política


Prefeitos eleitos e reeleitos em municípios sergipanos discutem ações para recuperação da economia com o governo estadual


Publicado 30 de novembro de 2020 às 15:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Os prefeitos eleitos e reeleitos nos municípios sergipanos nas eleições 2020 participaram de uma reunião com o secretário-geral de Governo, José Carlos Felizola, representando o governador Belivaldo Chagas, em Aracaju, nesta segunda-feira (30). O evento segue até esta terça-feira (1) para os gestores debaterem sobre temas como: Impactos da Arrecadação Estadual e Federal nas Finanças Municipais, parcerias público-privadas, desafios da Governança e Gestão de Projetos no Setor Público e Novo Fundeb: impactos e desafios para a Educação Municipal.

No encontro, o secretário-geral afirmou que o governo está dialogando com o banco Banese para uma parceria com os gestores municipais. “Em breve, o Banese fará esse anúncio que ajudará as prefeituras na recuperação de projetos, além de outras linhas de créditos diretamente com os municípios. O Banese deixou de ser um banco só para o servidor público e passou a ser um banco de fomento”, destacou José Carlos Felizola.

O presidente da Federação dos Municípios de Sergipe, Christiano Cavalcante, o dialogo entre a gestão estadual com as gestões municipais com ações para recuperação da economia. “Fiquei muito feliz com o anúncio do pagamento do décimo terceiro, há muito anos isso não acontecia e víamos a dificuldade do Estado”, afirmou Cavalcante.

Para o prefeito reeleito em Poço Verde, no Centro Sul Sergipano, Iggor Oliveira, o encontro é uma oportunidade de orientar os municípios sobre os desafios que serão enfrentados, mostrando as oportunidades de parcerias para o desenvolvimento de programas e projetos. “É um evento de fundamental importância para todos nós gestores. Um momento oportuno de discutirmos a renovação das estratégias e de todos os sonhos da população. Aqui poderemos discutir e traçar novas metas, para que os municípios continuem avançando no caminho do desenvolvimento”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso